ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA busca garantia de renda com nova ministra

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2019

1 MIN DE LEITURA

1
1

Integrantes da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se encontrou com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para pedir um apoio à elaboração de políticas de garantia de renda para a cafeicultura nacional.

A CNA propôs ações baseadas no desenvolvimento de mecanismos de proteção de risco adequados à atividade, na melhoria das políticas cafeeiras amparadas no Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e na regularização dos débitos crônicos que se estenderam ao longo dos últimos anos.

“Temos um estoque grande de café e hoje os preços não são bons. Precisamos construir juntos para ver o que é possível fazer para melhorar a vida do produtor rural, para que ele receba mais e tenha mais renda”, afirmou a ministra.

Segundo o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita, é preciso antecipar medidas para evitar o que aconteceu no ano passado, quando, mesmo com uma produção boa, os produtores negociaram a safra abaixo do custo de produção. “Queremos discutir políticas no tempo certo e na medida certa para ajustar e dar ao cafeicultor a rentabilidade que ele precisa por um ano de trabalho”, afirmou.

As informações são da CNA.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AUGUSTO SÁVIO MESQUITA

SALVADOR - BAHIA - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 31/01/2019

Parabéns à CNA!
A atual Ministra é preparada e conhece muito as dificuldades de se produzir no Brasil: é agrônoma pós-graduada, presidiu a frente Parlamentar do Agronegocio e é produtora rural. Ou seja, conhece e sente na pele os problemas do campo, notadamente a relação estrutural desvantajosa para a produção agrícola em relação aos olipopolios que produzem insumos e máquinas e aquele domina a comercialização, manipulando estoques e importando café de concorrente internacional (Vietnã), onde a produção primaria não é castigada com tamanha tributação e obrigações trabalhistas.
É urgente prorrogar as operações de crédito vigentes, tanto custeio, quanto investimento. É fundamental uma política de seguro rural favorável à produção primaria e de preços mínimos coerentes com os atuais custos de produção. Notadamente, deve-se impor restrições à entrada de café do estrangeiro, impondo barreiras técnicas (fitossanitarias), já que econômicas poderiam ser objeto de conflito na esfera da OMC.
A cafeicultura nacional precisa de urgente atenção especial do Governo Federal e confiamos na Ministra.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures