ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chuva de granizo atinge município de Andradas (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Produtores da cidade de Andradas, em Minas Gerais, registraram o momento de chuva de granizo durante esta terça-feira (18). Os cafeicultores ainda avaliam os impactos nas lavouras, que estão na reta final da colheita. Segundo o produtor Marcelo Campestre, a chuva foi muito forte e danificou as folhas da planta.

Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou ao portal Notícias Agrícolas que o choque da frente fria que está avançando pelo sudeste e as temperaturas elevadas dos últimos dias Minas Gerais são as causas da chuva de granizo. As previsões mais recentes, no entanto, indicam quedas nas temperaturas em todo o sudeste do Brasil, mas descartam as possibilidades de novas chuvas de granizo.

"Após a chuva de granizo, a tendência é de queda nas temperaturas. Ainda podemos ter condição de chuvas para a região, mas sem granizo", afirma Mamedes. Segundo os dados do Inmet, as temperaturas mínimas já registraram declínio nesta terça-feira, com mínima de 11 graus em Monte Verde. Para a próxima madrugada, tanto a Zona da Mata Mineira quanto o sul de Minas Gerais devem ficar com mínimas entre 11 e 12 graus.

O frio mais intenso deve chegar a partir de quinta-feira (20) no sudeste. Mamedes destaca que a massa de ar polar começa entrar na quarta-feira (19) no Brasil, derrubando as temperaturas em vários estados, conforme já indicavam as previsões.

O meteorologista destaca também que as próximas 24 horas serão de muita chuva no Paraná e em Santa Catarina, enquanto as temperaturas já começam a cair no Rio Grande do Sul. Os volumes mais expressivos continuam sendo esperados para o Paraná, entre 20 e 30 mm. Alguns pontos da região sul do estado paranaense podem registrar até 60 mm. Já para Santa Catarina, os volumes devem ficar entre 20 e 40 mm, sobretudo para região norte do estado.

A frente fria já leva condições de chuvas também para o Mato Grosso do Sul e São Paulo. As chuvas mais expressivas devem ser registradas no sul do Mato Grosso do Sul, com precipitação entre 20 e 60 mm. Já no sul de São Paulo, as previsões indicam chuvas entre 20 e 30 mm.

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures