Na noite da última terça-feira (12), em Brasília (DF), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) esteve presente e foi apoiador institucional do jantar de abertura da XI Cúpula do BRICS.
Representado pelo presidente Nelson Carvalhaes e pelo diretor geral Marcos Matos, em um evento que contou com aproximadamente mil pessoas das delegações da Rússia, Índia, China e África do Sul, além de lideranças de diversos segmentos da economia brasileira, o Cecafé marcou a posição da cafeicultura no país, sendo a única organização do agro nacional apoiadora e promotora da imagem do café do Brasil.
Durante o encontro, com o objetivo de realizar parcerias para ações futuras, o Cecafé fez contatos com importantes atores da economia e dos governos, como a presidência da Huawei, membros dos setores comerciais das embaixadas e ministros de Estado. A intenção é realizar aproximação e dar encaminhamento a projetos.
Também durante o jantar de abertura da XI Cúpula dos BRICS, o Cecafé montou uma cafeteria para degustação dos Cafés do Brasil, visando a promoção do grão nacional e da sustentabilidade dentro da cadeia produtiva.
As informações são do Cecafé.