O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou da 107ª Reunião do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), em São Paulo. Coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), o presidente Nelson Carvalhaes e o diretor geral Marcos Matos participaram do debate “Visão da China como Investidor no Agronegócio Brasileiro”.
O Cecafé acredita no potencial do mercado chinês para o café, em especial para os produtos do Brasil. Estar em conexão com representantes da China é fundamental para que os laços sejam estreitados e o País ocupe espaço de destaque na nação asiática.
É fundamental saber que os chineses pensam como potenciais investidores no agronegócio brasileiro, de forma que sejam fechadas parcerias para a evolução sustentável dos cafés brasileiros.
Além das entidades que compõem o COSAG, o encontro também contou com as considerações de Yang Wanming, embaixador da China no Brasil; Valmor Schaffer, presidente da Cofco International Brasil; Julian Zhu, diretor do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC); e Flavio Andreo, presidente da Belagrícola.
As informações são do Cecafé.