O Conselho dos Exportadores do Café do Brasil (Cecafé) apoia a campanha Alimento é Essencial, idealizada pelas associações do setor produtivo do Brasil, que representam as empresas responsáveis por mais de 80% da produção e distribuição de alimentos e bebidas no País.
A iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância da produção de alimentos e bebidas, e de sua cadeia de logística e de vendas, como os supermercados, funcionar sem interrupção ou restrições durante a pandemia da Covid-19.
Para tanto, foram implantadas, pelo segmento, medidas de proteção à saúde da população, uma vez que são mais do que justificadas para conter o avanço da pandemia no País.
Por isso, toda a cadeia produtiva empreendeu esforços para cuidar dos seus colaboradores. Rígidos processos de segurança, com investimentos da ordem de R$ 21,9 bilhões, foram feitos para preservar as equipes e evitar a paralisação das plantas, ações fundamentais para garantir que não houvesse desabastecimento de alimentos e bebidas à população brasileira.
Saiba mais sobre o movimento aqui.
As informações são do Cecafé.