No dia 21 de setembro, a Câmara de Comércio Brasil/ Canadá (CCBC) embarca em uma missão com foco em expandir as oportunidades de negócio para o café especial brasileiro. Este ano, os representantes das marcas Cocapil (MG), Fazenda Nova Aliança (Tatuí/SP), Café Fazenda Floresta (São Sebastião da Grama/SP) e Above (Lambari/MG e Carmo de Minas/MG) terão um encontro com players do setor cafeeiro canadense na Canadian Coffee and Tea Show, evento do segmento de bebidas quentes no Canadá, que acontece em Toronto.
A ocasião é uma ótima oportunidade para gerar contatos importantes da indústria e conhecer as tendências desse mercado. O grupo ainda irá para Calgary encontrar compradores escolhidos pela entidade, o que aumenta a chance de fechar negócios.
Segundo Paulo de Castro, diretor de Relações Institucionais da CCBC, existe grande possibilidade dos cafés brasileiros serem bem recebidos no mercado canadense. “Os canadenses têm um grande poder de compra e costumam apostar em produtos com alto valor agregado e com identificação de origem”, conta.
De acordo com os dados da Euromonitor de 2018, o mercado canadense está entre os dez maiores consumidores de café do mundo, chegando a consumir duas a três xícaras por dia. Além disso, o Canadá está em 7º lugar entre os países que mais importam café de origem brasileira. No ano passado, o valor de varejo do café no Canadá cresceu 4%, atingindo a média de US$ 1,4 bilhão. A previsão é que até 2022 aumente mais 3%.
“Para a agência canadense de saúde, os próximos anos no Canadá serão marcados pelas compras de produtos sustentáveis e exóticos. É o momento certo para inserirmos, neste contexto, os produtores brasileiros, a fim de diversificar a pauta comercial dessas companhias”, comenta Paulo.
As informações são da Câmara de Comércio Brasil-Canadá