ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Câmara de Comércio Brasil-Canadá aponta oportunidade de negócios no exterior

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 21 de setembro, a Câmara de Comércio Brasil/ Canadá (CCBC) embarca em uma missão com foco em expandir as oportunidades de negócio para o café especial brasileiro. Este ano, os representantes das marcas Cocapil (MG), Fazenda Nova Aliança (Tatuí/SP), Café Fazenda Floresta (São Sebastião da Grama/SP) e Above (Lambari/MG e Carmo de Minas/MG) terão um encontro com players do setor cafeeiro canadense na Canadian Coffee and Tea Show, evento do segmento de bebidas quentes no Canadá, que acontece em Toronto.

A ocasião é uma ótima oportunidade para gerar contatos importantes da indústria e conhecer as tendências desse mercado. O grupo ainda irá para Calgary encontrar compradores escolhidos pela entidade, o que aumenta a chance de fechar negócios.

Segundo Paulo de Castro, diretor de Relações Institucionais da CCBC, existe grande possibilidade dos cafés brasileiros serem bem recebidos no mercado canadense. “Os canadenses têm um grande poder de compra e costumam apostar em produtos com alto valor agregado e com identificação de origem”, conta.

De acordo com os dados da Euromonitor de 2018, o mercado canadense está entre os dez maiores consumidores de café do mundo, chegando a consumir duas a três xícaras por dia. Além disso, o Canadá está em 7º lugar entre os países que mais importam café de origem brasileira. No ano passado, o valor de varejo do café no Canadá cresceu 4%, atingindo a média de US$ 1,4 bilhão. A previsão é que até 2022 aumente mais 3%.

“Para a agência canadense de saúde, os próximos anos no Canadá serão marcados pelas compras de produtos sustentáveis e exóticos. É o momento certo para inserirmos, neste contexto, os produtores brasileiros, a fim de diversificar a pauta comercial dessas companhias”, comenta Paulo.

As informações são da Câmara de Comércio Brasil-Canadá

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures