ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeteria Dulcerrado homenageia o trabalho das mulheres na cafeicultura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O café da agricultora Virginia Helena Crivelenti Ferrero dos Santos foi homenageado na Edição do Produtor, evento promovido pela Dulcerrado Cafés Especiais na última quarta-feira (19). Produzido na Fazenda Caixetas, na microrregião do Pântano, a bebida é da variação Mundo Novo, com nuances exóticas voltadas para os aspectos cítricos que combinam e harmonizam bem com chocolate. Ele será servido durante um mês na Cafeteria Dulcerrado, nas versões espresso e filtrado.

Foto: Divulgação
                                                 Foto: Divulgação

Na cerimônia, foi apresentado um documentário que relatou a história da cafeicultora, que teve início em 1910 quando seus antecessores migraram da Itália para a região da Mogiana, em São Paulo, para se dedicarem à atividade. Em 99, Virgínia rendeu-se aos encantos do café, trabalhando, atualmente, na área administrativa do Grupo Famiglia Ferrero, junto com o irmão Wagner, responsável pela qualidade dos cafés.

Para ela, é um orgulho representar as mulheres que atuam na cafeicultura, pois, quem sabe assim, incentiva outras mulheres a entrar nesse universo. "Fico satisfeita de estar inserida no grupo de mulheres da cafeicultura e fico extremamente orgulhosa de saber que tenho outras companheiras que já estão nesse mercado, outras que estão entrando e hoje posso representá-las", disse. 

Segundo a gestora da Cafeteria Dulcerado, Poliana Gonçalves, o café da Famiglia Ferrero foi homenageado devido à qualidade do produto. Além desse reconhecimento, a família vem conquistando diversos prêmios e excelentes classificações em concursos de qualidade e sustentabilidade do café, com destaque para a primeira colocação na categoria Cereja Descascado no IV Prêmio Região do Cerrado Mineiro.

"É mais uma edição do produtor que vai surpreender o paladar dos clientes. Vamos apresentar a diversidade de cafés existentes nas microrregiões do Cerrado Mineiro", comentou Poliana. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures