A Região do Cerrado Mineiro e o Lucca Cafés Especiais lançam, no dia 23 de março, os Cafés do 10º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, em Curitiba, no Paraná. O evento está marcado para às 19h30 e contará com a participação de representantes da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e de produtores da região.
A cafeteria e torrefação paranaense, uma das pioneiras no mercado de cafés especiais no Brasil, adquiriu todos os lotes da décima edição do prêmio, realizado em novembro do ano passado, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro e promover a Denominação de Origem, a primeira conquistada para café no Brasil.
Serão lançados nove lotes de cafés, sendo os três primeiros colocados das categorias Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida, produzidos pelos produtores:
Natural
1º lugar Jorge Fernando Naimeg
2º lugar Guilherme Sebastião F. Romão
3º lugar Enivaldo Marinho Pereira
Cereja Descascado
1º lugar José Aparecido Naimeg
2º lugar Eduardo Henrique Soares Pereira
3º lugar Maria Aparecida Pires Ruiz
Fermentação Induzida
1º lugar Agilmar Ferreira Pinto
2º lugar Lázaro Ribeiro de Oliveira
3º lugar Ismael José de Andrade
Na avaliação da produtora Joelma Ferrinho, filha do campeão na categoria Fermentação Induzida, o Lucca é uma referência em cafés especiais. “Eles selecionam cuidadosamente os grãos de alta qualidade que farão parte de sua vitrine. Estar entre os produtores escolhidos é um grande marco para nossa história. Através do Prêmio Cerrado Mineiro, mostramos que todos os produtores, sejam pequenos, médios ou grandes, podem ter esse mérito, viver essa emoção, basta focar, dedicar e se comprometer”, afirma.
Para o produtor Gustavo Ribeiro, filho do vencedor do segundo lugar na categoria Fermentação Induzida, ter o café na cafeteria curitibana é uma satisfação enorme. “O Lucca está entre as melhores ou a maior cafeteria de cafés especiais do Brasil. A cafeteria tem um papel fundamental para divulgar o trabalho do produtor e também o selo de origem. Eles valorizam nosso produto, além de estar na ponta diretamente com o consumidor final. Sempre tive vontade de ter o meu café na Lucca”, pontua.