ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés da Região Vulcânica podem ser exportados para a Coreia do Sul

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No último sábado (20), Poços de Caldas (MG) recebeu, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a visita de representantes da empresa brasileira WeCoffeeing, que exporta cafés para a Coreia do Sul. Os especialistas em café, Henrique Sores e Álvaro de Melo, e o advogado Jin San Sampaio, conheceram algumas das propriedades cafeeiras da cidade e gostaram do café vulcânico.

Henrique disse que o café vulcânico pode agradar os consumidores coreanos: “É preciso inovar a cadeia de distribuição de café na Coreia, encurtando o caminho do produtor de café até o consumidor final, trazendo grandes benefícios, principalmente ao pequeno produtor, engrandecendo a qualidade do café. Os cafés da região vulcânica podem cair no gosto do público coreano, trazendo aumento da exportação ao país”.

O CEO da WeCoffeeing, David Kim, visitou o estande da Prefeitura na Semana Internacional do Café, principal encontro do setor que aconteceu entre 10 e 12 de novembro, em Belo Horizonte (MG). Ao saber que cafés locais são produzidos em solo vulcânico, ele disse ter percebido uma grande oportunidade. “Conheço cafés do mundo todo e podemos ter um diferencial no mercado”, disse.


CEO da WeCoffeeing, David Kim, visitou o estande da Prefeitura de Poços de Caldas na Semana Internacional do Café, evento que aconteceu em Belo Horizonte (MG)

O coordenador de fomento agropecuário da Sedet, Marcelo Munhoz, informou que, em 2021, haverá capacitação com os cafeicultores sobre todo o processo da cadeia produtiva cafeeira com foco na qualidade e na governança das propriedades, com apoio das instituições de ensino de Poços e Machado.

“É importante o produtor rural saber o custo do seu produto, qual a sua produção, como melhorar a qualidade e também o desenvolvimento da questão sustentável no que diz respeito ao meio ambiente, pois essa já é cobrança do mercado internacional”, reforçou Marcelo.

Os próximos passos serão a demonstração de interesse por parte dos cafeicultores para a conexão com este novo mercado. Cafeicultores locais interessados podem entrar em contato a secretaria pelo telefone 3697-3017.

As informações são da Prefeitura de Poços de Caldas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures