ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultores na Nicarágua recebem apoio para tentar conter impacto do coronavírus

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Fundação Seeds for Progress e o Mercon Coffee Group uniram esforços para tentar conter o impacto do coronavírus nas regiões produtoras de café mais vulneráveis ??da Nicarágua durante a safra 2020/2021. Isso é possível graças a um fundo de ajuda de € 100.000 (cerca de US $ 117.000), que foi alocado pelo Banco Holandês de Desenvolvimento (FMO).

Esse fundo terá um impacto direto em mais de 4 mil cafeicultores e suas famílias em todo o país e será investido em três elementos fundamentais: comunicação e conscientização, educação e fornecimento de kits de prevenção, para garantir que os agricultores tenham todas as ferramentas necessárias para a colheita.

"Os produtores de café são agentes de mudança que sempre estiveram na vanguarda do progresso de suas comunidades. Estamos orgulhosos de seu trabalho e de podermos desenvolver alianças que contribuem para o bem-estar de suas famílias. Temos a honra de canalizar esses fundos e retribuir às comunidades que dão tanto ao mundo", afirma Rosa Rivas, diretora da Fundação Seeds for Progress.

Esses esforços começarão durante o mês de julho e terminarão em setembro, quando a colheita do café começa. Todos os esforços de comunicação e conscientização se concentrarão no fornecimento de informações vitais para impedir a propagação da Covid-19 durante a colheita, incluindo o fornecimento de materiais informativos a serem colocados nas fazendas e o fornecimento de kits de higiene junto com pias portáteis nas áreas de produção.

“Cuidar de nossas comunidades é parte de nosso propósito de construir um mundo melhor de café. Em meio à crise global que estamos enfrentando como resultado da pandemia de coronavírus, é nosso dever tomar medidas concretas para impedir a propagação do vírus e salvaguardar o bem-estar de nossas queridas comunidades produtoras de café à medida que a nova colheita se aproxima,” diz Jorge Eslaquit, gerente regional do Mercon Coffee Group.

A Fundação Seeds for Progress, juntamente com o Mercon Coffee Group, promove o acesso à educação de qualidade nas comunidades cafeeiras como um dos instrumentos mais poderosos para alcançar o crescimento econômico sustentável e melhorar a qualidade de vida de seus beneficiários.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures