Na última terça-feira (10), representantes de empresas e cooperativas ligadas à cafeicultura do Cerrado Mineiro se reuniram para a entrega de um cheque no valor de R$ 88.886,02 ao Hospital do Câncer de Patrocínio (MG).
O montante é resultado da iniciativa do Grupo Amigos do Bem, que realizou um leilão simbólico da imagem de Nossa Senhora durante o 10º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro, em novembro de 2022.
A entrega aconteceu no auditório da Expocaccer e contou com a participação dos cooperados Ricardo Bartholo e Danilo Barbosa; da Superintendente do HC, Andréia de Almeida; do Presidente do HC, Thiago Miranda; da coordenadora de eventos e da Mama Móvel, Ana Paula Ribeiro; e do Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, que ressaltou a importância da mobilização: “Ficamos muito felizes em poder contribuir com a instituição tendo em vista a importância dele para a cidade e região”.
“Para nós do Hospital do Amor, receber essa importante ajuda é motivo de muito orgulho, pois trata-se da doação de lideranças com credibilidade que nos enxergam como uma instituição de credibilidade. Esse trabalho que estamos realizando pelo Hospital é uma junção de pessoas que querem fazer acontecer e isso é o que nos motiva a seguir em frente”, explica Thiago Miranda.
O Grupo Amigos do Bem é resultado da união dos cooperados Expocaccer, Ricardo Bartholo e Danilo Barbosa, que uniram forças junto a empresas privadas, cooperativas de café, de crédito e produtores da agricultura da Região do Cerrado Mineiro para criação de uma rede colaborativa em prol da solidariedade.
Ao final do evento, Ricardo Bartholo anunciou outras iniciativas agendadas em prol do HC, a exemplo de um baile festivo que está sendo organizado pelo Grupo Amigos do Bem em parceria com a Expocaccer e terá toda verba destinada ao Hospital do Câncer.