O mercado futuro do café arábica opera com alta nos principais contratos de hoje (24) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Por volta das 13h03 (horário de Brasília), maio/2020 tinha valorização de 350 pontos, valendo 124,80 cents/lbp; julho/2020 subia 245 pontos, negociado por 124,45 cents/lbp; e setembro/2020 registrava valorização de 180 pontos, valendo 124,25 cents/lbp.
Após encerrar as últimas sessões com altas expressivas, o setor opera bem e, de acordo com sites internacionais, está aguardando por notícias de como a pandemia do coronavírus deve afetar as embarcações do café em todo o mundo, como o consumo mundial e principalmente o abastecimento na América do Sul.
"Na sexta-feira passada, o comerciante de café Volcafe afirmou que a pandemia de coronavírus está causando atrasos logísticos que se tornarão ‘mais disseminados’ nos principais países produtores de café, o que pode atrasar o envio de café para portos e outras operações de transporte", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária.
As informações são do Notícias Agrícolas.