Grand Island recebeu, na semana passada, a empresa Zabuni Specialty Coffee Auction, que realizará seu primeiro leilão com grãos cultivados no Quênia. A empresa, liderada pelo proprietário e CEO, Laban Njuguna, armazenará os cafés em Grand Island e os comercializará para cerca de 5.200 compradores independentes nos Estados Unidos.
Essa ação ajudará os agricultores quenianos de várias maneiras: eliminará os intermediários que muitas vezes sugam todos os lucros e obterá um preço melhor para as colheitas. O mercado potencial para o café queniano – e africano – é enorme, sendo um grande negócio.
Se o café queniano puder ser estabelecido como uma marca popular, a demanda disparará, ganhando popularidade, pois é um café de alta qualidade. Isso não só ajudará os agricultores, como também colocará Grand Island no mapa como a fonte de armazenamento do café queniano.
O Leilão de Café Especial da Zabuni fornece bom marketing e um modelo de negócios justo. A abertura do leilão pode ser vista como um ponto de virada importante no desenvolvimento econômico no Quênia e na Grand Island, trazendo mais dinheiro para os agricultores quenianos, melhorando sua qualidade de vida, e gerando empregos em Grand Island, ajudando a diversificar a economia local.
As informações são do The Grand Island Independent / Tradução Juliana Santin