Segundo o Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), a marca “Cafés do Peru”, lançada nos mercados de Seul, Pequim e Taipei, faz parte de uma missão comercial na Ásia, a fim de promover e posicionar os cafés especiais do Peru como um produto internacional de alta qualidade.
Os cafés da zona norte do país (Jaen, San Ignacio e Rodríguez de Mendoza), do centro (Chanchamayo) e do sul (La Convención) conseguiram cativar por sua fragrância, corpo e sabor os empresários e consumidores do continente asiático, que se reuniram em diversas atividades promocionais organizadas pelos escritórios comerciais com o apoio da Promperú.
A missão contou com a participação de uma delegação composta por sete cooperativas e empresas peruanas: Narsa y Agrocafé, Cooperativa Cafetalera La Prosperidad de Chirinos, Perunor Export, Agroindustrial y Comercial Arriola e Hijos, Lei Corporation, Amaru Limited y Glint.
O café peruano é exportado para mais de 50 países. Só no ano passado, os embarques superaram 712 milhões de dólares, sendo Estados Unidos, Alemanha e Bélgica os principais destinos.
As informações são do La Republica.