No último sábado (12), em uma live no YouTube, foi revelado o campeão do prêmio Realcafé Reserva de Excelência e Qualidade 2020. O produtor Marcos Marchioro levou pra casa o prêmio de melhor café das montanhas capixabas.
Outros destaques da premiação foram os produtores José Antonio Debona Romão, de Castelo (ES), com o segundo lugar, e a produtora Daiana Littig, de Domingos Martins (ES), com o terceiro lugar.
Marcos Marchioro participa do prêmio há 19 anos e pela primeira vez ganhou as melhores notas dos jurados e pôde ver o seu café como o principal café das montanhas capixabas. “São 19 anos participando e sempre batendo na trave. Já estive entre os três melhores cafés, mas, nunca foi escolhido o melhor café. Queria agradecer a Tristão pela valorização dos produtores e dizer que estamos muito felizes e emocionados com essa conquista”, comenta.
O presidente do Grupo Tristão, Sérgio Tristão, destacou a importância do prêmio para a valorização da cafeicultura das montanhas capixabas: “o prêmio Realcafé Reserva de excelência e qualidade vem a 20 anos mudando a realidade do café capixaba. Valorizamos os produtores e as boas práticas rurais e fazemos que os cafés capixabas chegam a todas as partes do mundo. É uma alegria enorme para Grupo ver a qualidade que os cafés do Espírito Santo estão alcançando e saber que isso é fruto de um trabalho nosso”.
Além da premiação de 20 mil reais em dinheiro, o grande vencedor ainda terá uma edição especial do Realcafé Reserva com sua foto estampada na embalagem.
Para assistir a premiação completa clique aqui.