Produtores rurais, representantes públicos e técnicos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) se reuniram no último sábado (28), em Cacoal (RO), para uma palestra sobre “Indicação Geográfica – Café de Rondônia”. O tema fez parte da programação da Festa do Café.
O evento teve como objetivo fortalecer a produção do café em Rondônia e incentivar os cafeicultores. De acordo com o especialista em desenvolvimento produtivo da ABDI, Antônio Tafuri, o café de Cacoal já recebeu prêmios nacionais e tem chamado atenção de exportadores, empresas que querem se estabelecer no Brasil e dos próprios brasileiros que investem na qualidade do grão produzido.
“Nós identificamos que Cacoal tem uma pérola chamada café robusto. Esse café precisa ser reconhecido com o peso que ele carrega e uma das formas de trabalhar esse reconhecimento é a indicação geográfica”, destacou o especialista em entrevista ao portal de notícias G1.
A expectativa dos técnicos da ABDI é de que no prazo de um ano e meio já tenham definido a indicação geográfica do café de Rondônia.
As informações são do portal de notícias G1.