A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) vem buscando alternativas que ampliam o leque de trabalhos e promoção do café brasileiro pelo mundo. Para isso, segue em contato com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), principalmente com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais.
Com esse objetivo, a BSCA estará na Ásia entre os dias 6 e 21 de maio, com o intuito de promover os cafés especiais brasileiros em ações no Japão e na China. De acordo com Vanusia Nogueira, diretora da Associação, as atividades no Japão serão realizadas no dia 10 de maio, na UCC Coffee Academy, uma conceituada escola de barismo e com foco na qualidade do café, sediada em Tóquio.
“Será um evento restrito a cerca de 100 convidados, uma espécie de showroom a uma série de parceiros, que contará com a presença do presidente da UCC Ueshima Coffee Co., maior torrefadora do país. Pretendemos ampliar o relacionamento com o consumidor japonês, estimulando as novas gerações por meio desses parceiros com poder de ‘capilarizar’ os cafés brasileiros junto ao público final”, explica.
As ações serão uma oportunidade de estreitar os laços com a ministra Tereza Cristina, que participará no dia 14 de maio da abertura da SIAL Xangai, na China. “Faremos um evento para um público mais geral no intuito de promover o café especial brasileiro para aumentar sua participação no mercado chinês, que tem enorme potencial. O Brasil pode muito bem ser o principal player desse mercado em qualidade e quantidade”, conta Vanusia.