No começo de maio, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) participou, em São Paulo, da APAS Show 2019. Com a ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foram apresentadas aos visitantes experiências sensoriais com cafés especiais.
Em conjunto com a Apex-Brasil, a BSCA contou com uma cafeteria no estande “Espaço Brasil”, em que as baristas Cecília Sanada, Elena Boscato e Fernanda Almeida apresentaram os cafés produzidos pelos associados. O preferido dos consumidores foi o espresso, preparado na máquina Nuova Simonelli. Destaque também para os cafés filtrados preparados na Bunn e na hario v60.
Além da cafeteria, o “Espaço Brasil” contou com várias atividades, envolvendo reuniões de negócios com compradores nacionais e internacionais, demonstrações dos produtos brasileiros que fazem parte dos projetos setoriais da Apex-Brasil e apresentações de pratos típicos nacionais feitos por renomados chefs da gastronomia.
A BSCA também contou com grandes parceiros para as atividades realizadas na APAS Shows 2019, como Café do Mercado, Bunn e Flavors, com fornecimento de máquinas e utensílios para o preparo das bebidas. Os associados que disponibilizaram seus cafés foram: Barão de Guaxupé, Bravo Café, Café 3corações, Café do Mercado, Café Santa Mônica, Cambraia Cafés, Fazendas Klem, Le Mont, Octavio Café, Orfeu e Perfetto Grano, da Minasul.