ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BSCA e Apex-Brasil visam elevar o consumo de cafés brasileiros no exterior

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na manhã de hoje (25/7), a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), ao lado da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), assinaram a parceria para mais dois anos do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”.

Desde 2015 o projeto visa potencializar o segmento de cafés especiais do Brasil, apresentar para o mundo do café todas as histórias de sucesso, um setor que gera riqueza para as famílias produtoras, desde as pequenas e médias propriedades até as grandes fazendas.

Para a presidente da BSCA, Carmem Lúcia, conhecida como “Ucha”, o projeto tem uma grande importância para mostrar ao mundo que nós somos e porque somos a Nação do Café. “Somos três pilares, um pilar é do segmento de quem está no setor individual, pessoal que trabalha, se esforça para produzir o café. Em segundo, a BSCA que organiza e reúne todas as ações individuais e busca fazer algo em prol daquilo que as pessoas estão produzindo e apresentar para o Brasil e para o mundo.  Só que para a BSCA fazer tudo isso, precisava de algum suporte, uma sustentação para voos maiores, assim a Apex chegou como o terceiro pilar, para nos dar toda a base”, afirma Ucha.

Em novembro, o Brasil sediará os campeonatos mundiais durante a Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte. Para Ucha, o evento será de extrema importância para divulgação dos nossos cafés.

Os campeonatos são: World Latte Art Championship, World Coffee in Good Spirits, World Brewers Cup e World Cup Tasters Championship. No total serão mais de 40 competidores campeões que representarão seus países.

O embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex- Brasil, acredita na importância de expandir o consumo de cafés brasileiros na Ásia, em particular na China. “Vimos na feira de importação, que ocorrerá em Xangai, um caminho para ampliar os negócios. A APEX esta aqui para atender todos os setores. A Ásia traz essa oportunidade, por conta do mercado novo, diferente da Europa e América que já possuem marcas consolidadas. Vamos seguir investindo para levar o café brasileiro para diversos lugares”.

Segundo a BSCA, desde o início do “Brazil. The Coffee Nation” as exportações aumentaram cerca de 600%, atingindo uma receita de US$ 2 bilhões no ano passado, mais do que dobrando o número de países-destino do produto e dando suporte a 170 empresas nacionais.

Internamente ainda estimulou o crescimento do consumo da bebida em 21%, para o equivalente a 490 mil sacas, e 23% em valores, com a movimentação de R$ 1,722 bilhão no varejo. Para esta nova fase, a intenção é elevar o consumo para 1,063 milhão de sacas, movimentando R$ 4,7 bilhões no varejo até o ano de 2021.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures