A presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Carmem Lucia Chaves de Brito, e a diretora executiva, Vanusia Nogueira, reuniram-se com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia, em Brasília (DF), para apresentação do desempenho do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que desenvolvem em conjunto.
Foi destacada a importância do projeto ao segmento, que apresenta evolução constante desde sua implantação, seja em volume e receita com as exportações, seja com capacitação no mercado interno de atores da cadeia e consumidores.
O novo mapa das origens produtoras de café no Brasil, uma atualização sobre os números da BSCA e do mercado mundial também foram apresentados, evidenciando o crescimento dos cafés especiais em função do projeto setorial.
Com o objetivo de promover os cafés crus especiais, ou com valor agregado, e os cafés industrializados, torrados e torrados/moídos, com caracterização da origem Brasil, o projeto contribuiu para o avanço da representação dos cafés do País nos mercados consolidados e para a abertura de novos mercados potenciais, como a China.