Segundo a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) os 28 empresários brasileiros que estiveram, na semana passada, na World of Coffee 2018, em Amsterdã, puderam ampliar o volume de negócios deste ano. Juntos fecharam US$ 26,107 milhões em negócios presenciais e preveem a concretização de mais US$ 209,551 milhões ao longo dos próximos 12 meses.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a BSCA desenvolveram o projeto Brazil. The Coffee Nation, que tem como objetivo reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. Em Amsterdã foram apresentados e degustados cafés especiais de diversas regiões do Brasil, que foram oferecidas em sessões de cupping com a finalidade comercial e como forma de conhecimento para o público presente.
De acordo com a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o planejamento desta ação foi estruturado para evidenciar a imagem de sustentabilidade, sofisticação e de futuro da cafeicultura brasileira, fortalecendo o respeito a questões ambientais, sociais e econômicas através de informações e imagens do posicionamento Brazil. The Coffee Nation. "O Brasil teve presença marcante na World of Coffee, destacando a nossa imagem de fornecedor de cafés de alta qualidade em quantidade, posicionando-nos de forma emblemática frente aos principais concorrentes, como se pôde observar pelo crescimento no volume de negócios realizados e previstos para os próximos 12 meses", destaca.