ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BCIE impulsiona comércio de café orgânico hondurenho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
No marco do Projeto "Mercados Centro-Americanos para Biodiversidade (CAMBio, por sua sigla em inglês)", o Banco Centro-Americano de Integração Econômica (BCIE) está impulsionando o acesso para financiamento a pelo menos 1.500 pequenos produtores hondurenhos de café orgânico. Os produtores terão acesso a créditos oportunos administrados pela Cooperativa de Poupança e Crédito Intibucana Limitada (CACIL) para garantir a comercialização do café orgânico da colheita de 2009/2010.

Através do projeto CAMBio, o BCIE tem proporcionado US$ 580.000 à CACIL para o programa de crédito, fundo com o qual se financiarão atividades produtivas que vinculam o desenvolvimento sustentável com a conservação da biodiversidade, em duas empresas associativas de pequenos produtores de café orgânico: Empresa Regional de Serviços Integrados para el Desarrollo Lenca (LIDER´S), de Intibucá, e Café Orgánico de Marcala, S.A. (COMSA), de La Paz.

Estima-se que com esse crédito os produtores conseguirão comercializar 7.000 quintais (5.366,66 sacas de 60 quilos) de café orgânico certificado proveniente dos departamentos de La Paz e Intibucá em Honduras. O café será exportado para a Europa e Estados Unidos para atender aos consumidores interessados em cuidar de sua saúde e contribuir com o desenvolvimento dos povos e com a conservação da biodiversidade.

O manejo desse produto se realiza sob sistemas agro-florestais amigáveis com a biodiversidade, congruentes com as melhores práticas impulsionadas pelo Projeto CAMBio.

O CAMBio é uma iniciativa de três organizações: Fundo para o Meio-Ambiente Mundial (FMAM), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Banco Centro-Americano de Integração Econômica (BCIE), que tem como objetivo principal priorizar a conservação da biodiversidade e seus usos sustentáveis nas atividades produtivas de micro, pequenas e médias empresas que são financiadas através de inovadores mecanismos financeiros e de uma ampla rede de instituições financeiras intermediárias do BCIE.

Esse projeto é realizado em cinco países da região: Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica e Nicarágua e será concluído em 2012.

A reportagem é do Proceso.hn, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures