De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a partir desta sexta-feira (5), a chuva dará uma trégua ao Sul do Brasil e, até o dia 9 de fevereiro, o sol brilha forte sem chuva nos três estados da região. A ausência de chuva vai colaborar para que os produtores realizem os tratos culturais nas lavouras.
No Sudeste, a situação é diferente. Entre sexta-feira (5) e a segunda-feira (8), as condições de chuva são altas na região e bons volumes de chuva serão registrados, principalmente em Minas Gerais.
No Centro-Oeste, a chuva será expressiva nos próximos dias, principalmente em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o que pode atrapalhar os trabalhos fitossanitários no campo no período entre os dias 5 e 8 de fevereiro.
No Nordeste, o indicativo é de bastante chuva no centro-oeste da Bahia e áreas do centro-sul do Maranhão e do Piauí nos próximos dias. Os volumes acumulados podem superar os 100 milímetros nestas áreas.
No Norte, o tempo quente e úmido vai favorecer a ocorrência de chuva até o dia 8 de fevereiro em todos os estados da região. Os acumulados devem superar os 150 milímetros no Amazonas, Amapá, Acre, sul do Pará e Rondônia.
As informações são do Climatempo.