Os associados da Acarpa - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio - se reuniram em assembleia ordinária no último dia 26 de abril. Na oportunidade, aprovaram as contas do exercício de 2016 e elegeram os novos membros do conselho administrativo para gestão 2017/2019 e o conselho fiscal para 2017/2018.
Marcelo Queiroz deixa a presidência da entidade após seis anos. “Tivemos momentos marcantes durante os últimos anos. Pudemos transformar Patrocínio (MG) num polo de referência e de grande tecnologia na produção de café”, reforçou. Na nova gestão, Marcelo Queiroz ocupará a função de vice-presidente.
NOVO PRESIDENTE
Como presidente da entidade assume Fred Elias, produtor rural e empreendedor. Maurício Brandão, sócio fundador da Acarpa, em sua fala externou a satisfação de ver a renovação do quadro de diretores da entidade. “Ficamos felizes em ver nossa juventude tomar frente ao que plantamos. Fizemos muito pela cafeicultura da nossa região, temos força e representatividade graças a este trabalho, agora é hora destes jovens assumirem com nosso apoio esta responsabilidade”, afirmou.
Aos presentes, Fred Elias reafirmou seu compromisso de dar continuidade aos trabalhos de representação dos cafeicultores através da Acarpa. Demonstrou a preocupação de envolver mais os associados e cafeicultores nas atividades cotidianas da associação. “É com honra e alegria que assumo essa tarefa, de representar essa instituição de mais de 30 anos e de grande magnitude, de onde originou a Expocaccer, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro e diversos outros benefícios aos cafeicultores” ponderou. Os demais membros do conselho diretor da Acarpa serão definidos em maio durante a primeira reunião do conselho de administração.