ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Após eleição presidencial café pode atingir nível mínimo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/09/2018

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

2
0

O Ministério da Agricultura afirmou que os preços do café e do milho podem atingir o mínimo permitido pela lei, caso o mercado cambial mude após as eleições. Segundo Savio Rafael Pereira, secretário-adjunto de Política, isso acionaria o programa de subsídio do governo, que paga aos produtores a diferença entre o preço do mercado e os preços mínimos.

Segundo Pereiro, com o novo presidente assumindo, caso haja uma queda do dólar ante o real, o preço do café irá recuar e atingir o mínimo. Para a Agência Reuters os comentários de Pereira demonstram o grande risco econômico apresentado pelas eleições de outubro, a mais indefinida em décadas. Os temores de que o Brasil não elegerá um candidato amigável ao mercado pressionaram o real, que tocou sua mínima desde a sua criação em 1994.

O preço mínimo para o café estabelecido pelo governo para uma saca de 60 quilos de arábica tipo 6 é R$ 341,21 (81,47 dólares) na temporada 2018/2019, ante o preço médio de R$ 424,06 em setembro, em São Paulo.

As informações são da Agência Reuters (por Jake Spring).

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA

CÁSSIA - MINAS GERAIS

EM 24/09/2018

Boa noite. Sou cafeicultor há muitos anos e a cada dia que passa me considero mais ignorante em termos de mercado de café. Nunca tive a pretensão de entendê-lo, já vivi crises e bonanças na produção. Gostaria que algum gênio especialista em preços de café, que aliás são muitos e diversos, me explicasse estes detalhes do mercado. 1) - PORQUE ESTES GRANDES ANALISTAS SABEDORES DE ANTEMÃO DOS PREÇOS NÃO FICAM MILIONÁRIOS? É MUITO SIMPLES E FÁCIL. JÁ QUE SABEM O COMPORTAMENTO DO PREÇO ELES PODEM GANHAR MUITO DINHEIRO COMPRANDO SACAS E MAIS SACAS DE CAFÉ QUANDO O PREÇO ESTIVER BAIXO E REVENDE-LOS COM MARGEM ALTÍSSIMA QUANDO OS PREÇOS SUBIREM. PORQUE NÃO FAZEM ISTO? 2)- SE GANHAR O BOLSONARO (QUE TEM MEU VOTO E MEU APOIO), O PETRALHA HADDAD, O XUXU ALCKMIN OU O CORONELZINHO CIRO, O BRASILEIRO, O AMERICANO, O EUROPEU, O JAPONÊS OU QUALQUER OUTRO POVO O CONSUMO DE CAFÉ VAI AUMENTAR OU DIMINUIR? OS ESTOQUES VÃO AUMENTAR OU DIMINUIR? A PRODUÇÃO VAI AUMENTAR OU DIMINUIR? O TEMPO VAI COLABORAR MAIS OU MENOS COM A PRODUÇÃO? gOSTARIA DE RESPOSTAS E DESDE JÁ PARABENIZO OS GÊNIOS DO MERCADO CAFELISTA.
MARLENE DE ARAÚJO

CAMPO DO MEIO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/09/2018

Qual seria o candidato amigável ao mercado de café?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures