A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) vai selecionar empreendimentos brasileiros para participar da rodada de negócios de cafés torrados, chás e achocolatados da Efficient Collaborative Retail Marketing (ECRM), empresa americana que promove eventos de compra e venda de insumos. O evento acontecerá de 21 a 23 de fevereiro, em Chicago.
Receberão preferência na escolha para o evento empresas que consigam atender o mercado norte-americano. Isso significa que além da necessidade de um expositor com o domínio de inglês, é preciso que a empresa comprove experiência e rendimentos em exportação para os Estados Unidos. Possuir material de produtos e site em inglês é um diferencial, e expositores que ainda não tiveram a oportunidade de participar da ECRM pela Apex terão preferência na escolha.
A missão comercial tem como objetivo promover encontro entre empresários brasileiros e responsáveis por canais de distribuição de insumos nos EUA. Como muitos compradores estarão no evento, é uma oportunidade de venda sem a necessidade de deslocamento até os escritórios de cada um deles.
O evento também contará com atividades educacionais e discussões sobre o mercado. Até a publicação desta nota, a rodada de negócios tinha 31 compradores americanos de café e 28 vendedores do produto, americanos e de outros países.