A Alliance for Coffee Excellence (ACE) e a fornecedora de plataforma de vendas M-Cultivo, com sede nos Estados Unidos, se uniram para lançar o Ethiopia Select, um mercado on-line para cafés etíopes rastreáveis e de alta qualidade.
Sacas individuais de 60 kg de café verde de mais de 80 produtores, com pontuação média de 86,5, estão sendo disponibilizadas até 15 de setembro.Os compradores não precisam ser membros do ACE para se registrar e comprar cafés, que começam a partir de US$ 5 free-on-board (FOB) por libra e são responsáveis pelo custo de frete, seguro e importação para sua torrefação. O parceiro exportador no programa de mercado é o Bagersh Coffee da Etiópia.
Os próprios cafés passaram por uma extensa avaliação por meio do concurso de café verde Cup of Excellence e do programa de leilões da ACE. Cada um dos cafés passou para a penúltima rodada de julgamento na competição Etiópia 2022, mas não para a rodada internacional.
O mercado Ethiopia Select segue um programa piloto lançado pela ACE e a M-Cultivo no final do ano passado, para cafés brasileiros com mais de 86 pontos, chamado Brazil Select. Mais recentemente, a M-Cultivo tornou-se a fornecedora de plataforma de tecnologia de leilão para o programa Cup of Excellence.
As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin