Entre os dias 18 e 21 de outubro, na cidade mineira de Poços de Caldas, acontece a 46ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Realizado pela Fundação Procafé, o evento, centrado na difusão de tecnologias, inovação, no fomento à produtividade e na qualidade do café, terá a participação da companhia Albaugh, presente entre as líderes do mercado de proteção de cultivos.
Conforme a Albaugh, especialistas da Regional Café da companhia apresentam no encontro um robusto portfólio de soluções para o cafeeiro, com destaque para o fungicida de marca Recop. Segundo técnicos da empresa, o produto tem sido empregado com sucesso visando o manejo de três doenças economicamente relevantes do cafeeiro: antracnose (Colletotrichum coffeanum), ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastarix) e mancha-do-olho-pardo (Cercospora coffeicola).
De acordo com a Albaugh, Recop é descrito como um fungicida-bactericida cúprico de contato, para uso preventivo, que pode ser aplicado nos primeiros sintomas dessas doenças. Ainda conforme a companhia, o produto, apresentado na forma pó-molhável (WP), “entrega ao produtor rápida umectabilidade e boa suspensibilidade”.
A Albaugh informa também que divulgará em Poços de Caldas informações relevantes acerca de outras soluções de seu portfólio para o cafeeiro, incluindo as marcas Granary, Simbol, Wild, Preciso xK, Preciso, Porcel, Odin e outros. Atualmente, a companhia distribui cerca de 15 produtos específicos às lavouras de café.
Presente no Brasil há seis anos, a Albaugh conta com fábrica própria no município de Resende (RJ), matriz em São Paulo (SP) e 10 regionais de vendas distribuídas pelo Brasil. A empresa produz e comercializa um amplo portfólio de agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.