Na última sexta-feira (30 de novembro) aconteceu a terceira edição do evento Agro pelo Brasil, realizado pelo Sistema CNA/Senar e envolveu as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Porangatu (GO), Itamaraju (BA) e Itabela (BA).
Ao longo da programação, o público também pôde conhecer histórias de produtores rurais beneficiados com as iniciativas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A importância das boas práticas para a produção de café de qualidade foi apresentada pelo coordenador de produção vegetal da CNA, Maciel Silva e pelo segundo vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Ricardo Covre.
Eles mostraram a evolução da cafeicultura no Brasil, com destaque para o cultivo de cafés especiais que estão ganhando espaço no paladar dos consumidores.
“De janeiro a setembro o país exportou mais de 23 milhões de sacas de café. Desse total, os produtos diferenciados representaram 4,8 milhões de sacas. O cafeicultor que ofertou cafés especiais com certificação ou outra característica com qualidade superior recebeu 38% a mais”, destacou o coordenador da CNA.
Para rever a programação acesse www.agropelobrasil.com.br.
As informações são do CNA