ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA apoia produção de café em Porto Rico

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Quase três anos depois que o furacão Maria, de categoria 5, atingiu a ilha de Porto Rico, a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos (FEMA) anunciou um investimento de US$ 2,6 milhões para ajudar a revitalizar o setor agrícola do território.

Através do Escritório Central de Recuperação, Reconstrução e Resiliência de Porto Rico (COR3), desse total, US$ 1,4 milhão irá para empregos e instalações como parte de um programa de comércio de café realizado pelo Departamento de Agricultura de Porto Rico. Mais especificamente, apoiará 13 funcionários na única instalação centralizada de processamento e armazenamento de café de Porto Rico, na cidade de Adjuntas, na região montanhosa produtora de café da região centro-oeste da ilha.

“Segundo o engenheiro agrônomo Jorge Quiles Maldonado, diretor do programa, seu impacto econômico é incalculável, pois engloba múltiplas indústrias que giram em torno do produto, sua embalagem, distribuição e venda”, disse a FEMA sobre a unidade de processamento de café, que também contará com um laboratório onde os produtores podem medir a qualidade do café.

O furacão Maria por si só destruiu cerca de 80% a 85% das safras de café de Porto Rico em setembro de 2017. Embora alguns esforços do setor privado e liderados por ONGs tenham ajudado na reconstrução em larga escala do setor, o governo federal dos Estados Unidos tem estado até este ponto lamentavelmente lento para agir sobre a concessão de ajudas agrícolas ao território.

“Hoje podemos dar um passo à frente na recuperação do setor agrícola”, afirma o Secretário do Departamento de Agricultura de Porto Rico, Carlos Flores Ortega. “Essas verbas representam uma ajuda para a melhoria da infraestrutura e, sem dúvida, para a melhoria dos serviços em favor dos nossos milhares de agricultores”, finaliza.

As informações são do Daily Coffee News. Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures