A cooperativa Coocafé alerta os cafeicultores sobre um importante processo a ser realizado durante a safra: a adubação foliar. Ela é responsável por fornecer nutrientes que ajudam no desenvolvimento da planta e dos grãos, além da proteção contra pragas e doenças.
Segundo a cooperativa, a prática deve ser adotada de duas formas: como prevenção e/ou complemento à adubação via solo, ou para correção de possíveis deficiências nutricionais. A importância de realizá-la durante o verão (outubro a março), segundo especialistas, é que nesse período há maior absorção de micro-nutrientes, quando, após a pulverização, as folhas podem ser molhadas por orvalho ou chuva fina. Outra indicação é que seja feita ao anoitecer.
É fundamental que antes de realizar o manejo o cafeicultor procure um profissional para auxiliar na escolha dos melhores produtos e soluções. A equipe técnica da Coocafé está à disposição dos associados e tem uma linha própria para essa prática, a Coocafé Nutri, composta pelos elementos essenciais para a nutrição do cafeeiro: zinco, boro, cálcio, magnésio, nitrogênio e potássio.
Para mais informações, acesse o site.
As informações são da Coocafé.