A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) lançou a campanha Qualidade e Pureza ABIC, veiculada nas mídias e YouTube, visando o estímulo ao consumo de cafés certificados. O intuito da campanha é estimular a curiosidade do consumidor em saber se o produto que ele vai adquirir possui algum dos Selos de Certificação ABIC. Para a checagem, ele pode usar o ABICAFÉ, aplicativo disponível para iOS e Android, ou visitar o site da Associação.
“Nós, da ABIC, acreditamos que encurtar a distância entre o consumidor final e os nossos associados é o caminho para atingir os melhores resultados. Por isso, lançamos uma campanha de estímulo ao consumo do café. O vídeo, será veiculado na Globo, irá repercutir em mais de 55 cidades de todas as regiões e incentivará o consumidor a verificar se o café que ele está comprando é certificado. Essa é mais uma iniciativa da ABIC para se aproximar cada vez mais dos associados e apoiar os seus negócios”, afirma Celírio Inácio, diretor executivo da ABIC.
Desde sua criação, o Selo de Pureza a ABIC já realizou mais de 100 mil análises em laboratórios credenciados, com uma média anual de 5 mil coletas no ponto de venda. Em um ano de pandemia, a preocupação com a segurança alimentar ganhou ainda mais relevância para grande parte dos consumidores. O aplicativo ABICAFÉ permite saber em tempo real se o produto é certificado e se atende os padrões exigidos de pureza e qualidade. É uma ferramenta que atua não só no combate às fraudes e ao uso indevido do selo da ABIC, mas também como um balizador para a escolha do café na gôndola.
Para saber mais acesse o site ou entre em contato por e-mail abic@abic.com.br.
As informações são da Usina da Comunicação.