Com o objetivo de auxiliar as indústrias e os produtores de café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB) firmaram uma parceria com o objetivo de auxiliar as indústrias e os produtores de café.
O Protocolo de Intenção Associativa, assinado no dia 16 de junho, também comprova o comprometimento e o empenho das duas entidades com os seus associados, bem como em promover a melhora contínua da qualidade do grão brasileiro.
“A filiação associativa entre as duas entidades tem grande importância, pois marca uma aproximação entre os produtores. A Sociedade Rural Brasileira é uma instituição com mais de 100 anos e que conta com um notório trabalho desenvolvido para o aprimoramento da qualidade e produtividade no campo. Já a ABIC, que possui quase 50 anos de atuação, trabalha com muito empenho para melhorar a qualidade do café oferecido aos brasileiros e, também, se esforça para que haja aumento do consumo do grão, pois representa o segundo maior mercado do mundo”, afirma Celírio Inácio, Diretor Executivo da ABIC.
Marcelo Vieira, ex-presidente da SRB e coordenador do Departamento de Café da entidade, acredita que a parceria entre as duas instituições irá potencializar a atuação do setor cafeeiro nacional. “A união de forças fará com que o diálogo entre as duas Associações se estabeleça de forma mais clara e produtiva, o que irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, destaca.
Sociedade Rural Brasileira
A Sociedade Rural Brasileira (SRB), fundada em 1919, é uma associação de produtores rurais que trabalha na representação política em defesa do setor agropecuário. A entidade promove soluções com o intuito de assegurar a valorização, a eficiência e a competitividade do agronegócio nacional, sempre preocupada em influenciar a tomada de decisões em diversos âmbitos.
A SRB acredita que o desenvolvimento do Brasil está ligado à modernização constante do setor, através do investimento em inovação e tecnologia. A SRB, que congrega associados (pessoas físicas e jurídicas) de todo o Brasil, também atua para conscientizar a população brasileira e as comunidades internacionais sobre a relevância dos produtores rurais para a economia e para o abastecimento.
As informações são da Usina da Comunicação.