ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abic apresenta posicionamento quanto à proposta de regulamentação do café torrado

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), acompanhada do Conselho Nacional do Café (CNC), esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na quinta-feira (23), para discutir a Portaria nº 364, de 2021, que submete à Consulta Pública, proposta para estabelecer o Regulamento Técnico do café torrado.

Participaram do encontro o Diretor Executivo da Abic, Celírio Inácio; o Advogado para relações governamentais da Abic; Felipe Lélis Moreira, o Presidente do CNC, Silas Brasileiro; o Secretário-Executivo do MAPA, Sr. Marcos Montes; o Secretário de Defesa Agropecuária (SDA), Sr. José Guilherme Leal; e o Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (DIPOV/MAPA), Glauco Bertoldo.

Na oportunidade, a Abic firmou posicionamento no sentido de que a discussão da matéria deve ser feita sob a perspectiva restrita do combate à fraude, em harmonia com o trabalho de autoregulação e monitoramento da pureza do café que vêm sendo conduzido de forma exitosa pela entidade desde o ano de 1989.

“Qualquer proposta de regulamento do café torrado não pode ter o objetivo de onerar demasiadamente o setor ou resultar em aumento de burocracia e de fiscalização exacerbada, mas, sim, afastar as lesões aos direitos do consumidor e a concorrência desleal causada pelos fraudadores, que apesar de serem minoritários, de fato merecem a devida atenção das autoridades competentes”, afirma o Diretor Executivo da Abic, Celírio Inácio.

Em nome do setor, a Abic agradeceu pela manutenção dos canais de diálogo com o Ministério e, também, pelo deferimento do pedido de prorrogação do período de consulta pública, para que neste tempo o impacto regulatório possa ser melhor elucidado, bem como uma alternativa ao texto proposto possa ser debatida entre a Secretaria de Defesa Agropecuária e a Abic, antes do avanço às próximas fases do processo de regulação.

As informações são da Abic.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures