Mais de mil cafeicultores de 15 regiões da Colômbia apresentarão seus melhores lotes de café da colheita de novembro a fevereiro no 6º concurso de qualidade Colômbia Land of Diversity. A competição é organizada e administrada pela Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) e recompensa o esforço, a dedicação e o compromisso com a qualidade dos cafeicultores colombianos.
Neste ano, foram apresentados 1.110 lotes de café em diferentes municípios do país. Um grupo de degustadores fez a seleção dos lotes com pontuação de mais de 86 no protocolo de degustação da Specialty Coffee Association (SCA). Dos 1.110 lotes participantes, 210 passaram para a segunda rodada de degustação.
Na terceira rodada, os degustadores avaliaram os lotes finais para selecionar o melhor dos melhores. Agora, os 26 primeiros lotes foram selecionados e juízes internacionais de diferentes partes do mundo estão dando suas pontuações.
“Hoje, celebramos a diversidade dos cafés colombianos e das regiões de cultivo, homenageando os cafeicultores e suas fazendas”, diz a FNC. O leilão Land of Diversity terá início em 14 de maio de 2021, às 13h, horário de Londres.
Mais informações: www.colombialandofdiversity.com/en
As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin