ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

4ª colheita do Projeto Unidades Demonstrativas de Café no Cerrado Mineiro será divulgada em maio

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/04/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

O ano de 2023 será muito importante na consolidação de resultados de pesquisas na Parceria Público Privada (PPP) entre a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Fundação de Desenvolvimento do Café do Cerrado (Fundaccer), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Embrapa, iniciada em 2015.

Os resultados da quarta colheita de safra do projeto “Unidades Demonstrativas de Cultivares de Café”, em propriedades do Cerrado Mineiro, serão apresentados durante a Rodada Integra Cerrado Mineiro, nos municípios de Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Varjão de Minas, Monte Carmelo e Patrocínio, de 29 de maio a 2 de junho. As unidades integram um projeto criado para identificar as variedades de café mais adequadas e produtivas para diferentes condições de clima, solo e altitude da macrorregião.

O trabalho conta com experimentos implantados em 2016, em 22 propriedades rurais, de 12 cidades da Região do Cerrado Mineiro (RCM), além de uma unidade no Campo Experimental da Epamig, em Patrocínio (MG).

Segundo o superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, após quatro safras colhidas, o projeto trará resultados expressivos para a Região do Cerrado Mineiro em produtividade e qualidade. “Para dar sequência ao Planejamento da Rodada de divulgação destes resultados, estivemos reunidos recentemente com equipes da Federação, Fundaccer, Epamig, Embrapa e Universidade Federal de Uberlândia. Para fomentar a disseminação dos resultados desta pesquisa inédita na RCM, irão somar ao projeto os pesquisadores da UFU - Campus Patos de Minas, que irão incrementar inteligência artificial e sistematizar as informações, gerando ainda mais valor ao programa, facilitando a tomada de decisão dos cafeicultores da região”, pontua.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures