Começa amanhã o 26º Seminário do Café em Patrocínio (MG). Nesta edição haverá debates sobre problemas e soluções para cafeicultura nas áreas técnica, econômica, pesquisa e tecnologia, além de participar de painéis, palestras e workshops sobre as principais tendências do setor.
Um dos expositores é a Agrosmart, empresa de agricultura digital no campo que une o conhecimento agronômico e tecnologia de ponta para que o produtor saiba a necessidade da planta e irrigue na medida certa, monitorando as condições de solo, chuva, clima e planta, em tempo real, por meio de sensores. Segundo a empresa, a plataforma permite que o cafeicultor economize até 40% de energia elétrica, reduza em até 60% o uso de água e melhore os resultados na qualidade e produtividade da safra.
No primeiro dia do evento, a Diretora Comercial da empresa, Maria Luisa Aguiar, ministrará o painel "Agricultura Digital na Prática: como os cafeicultores utilizam as novas tecnologias para tomada de decisão", às 16 horas, no Auditório Arena Acarpa. Formada em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP, a profissional abordará tendências da Agricultura 4.0 e o impacto delas para a cafeicultura.
"Queremos mostrar como soluções de agricultura digital podem ser benéficas para a produção de café, permitindo que o cafeicultor monitore em tempo real e online sua lavoura, reduzindo custos e aumentando a qualidade do grão. Vamos mostrar alguns casos reais de como a nossa tecnologia pode ser uma grande aliada do produtor, agregando valor à produção", finaliza Maria Luisa.
Serviço
26º Seminário do Café
Quando: 02 a 04/10
Horário: das 10h às 20h
Onde: Parque de Exposições Brumado dos Pavões – Av. Marciano Pires, 622 – Marciano Brandão, Patrocínio/MG
Mais informações: https://www.acarpa.com.br/seminariodocafe/