Para entender o comportamento atual do mercado e os cenários futuros para o segmento, lideranças nacionais e internacionais do café se reunirão no Vitória Coffee Summit 2022, encontro organizado pelo Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) nos dias 28 e 29 de setembro, na capital capixaba.
Para o Presidente do CCCV, Márcio Candido Ferreira, as lideranças presentes no evento representam mais de 30 milhões de sacas de café. “Só para comparar, isso equivale a quase todo o volume de café que o Brasil transaciona com o exterior em um ano”, comenta. Para o executivo, outro fato importante que o mercado considera e que será amplamente debatido no encontro é a projeção que ele faz de que o Brasil, até o ano de 2025, voltará a ser o maior produtor mundial de café robusta/conilon, superando o Vietnã, atualmente o maior produtor.
Entre os debatedores estarão presentes o ministro do meio ambiente, Joaquim Leite, e lideranças como: Pedro Renault (economista sênior do Itaú BBA), Flávia Paulino (CEO da Exportadora Guaxupé), Marcos Mattos (Diretor Executivo do Cecafé), Mariana Caetano (CEO da Santos Lab), Lúcio Dias (Cooxupé - maior cooperativa de café do mundo), Anderson Carvalho (Diretor de Operações da Imetame Porto), Tatiana Tristão (Diretora da Realcafé/Tristão) Francisco Sérgio (Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado), Carolina Silvestre (Diretora da Kantar - líder mundial em insights, dados e consultoria), Luiz Bastianello (Cooabriel) e Valdicimar Matussoch (DJI Technology - maior vendedor global de drones). Veja no anexo a programação completa das palestras.
O Vitória Coffee Summit 2022 é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas por intermédio dos perfis do realizador nas mídias sociais. Os temas que estarão em debate são: ESG, agricultura 4.0; mercado de café e bolsas, cenários de abastecimento e consumo, agenda ambiental, carbono neutro, logística global, qualidade, economia global e brasileira, entre outros.
As informações são do Centro do Comércio de Café de Vitória.