No dia 18 de maio, às 18h30, a Agrivalle, empresa do segmento de bioinsumos (produtos biológicos, nutrição vegetal, adjuvantes e inoculantes), realiza a 3ª edição do Agro em Debate sobre a sustentabilidade na produção de café, com a presença de mulheres que atuam no desenvolvimento da cultura no Brasil.
Na oportunidade serão discutidos temas de relevância como o controle biológico de pragas no café, com a pesquisadora da Embrapa, Dra. Rose Monnerat, que também é bióloga e doutora em agronomia na área de patologia de invertebrados e membro do portfólio de bioinsumos da Embrapa e do programa nacional de bioinsumos do MAPA. Para falar sobre cafeicultura sustentável, o evento contará com Carmem Lúcia Chaves de Brito, produtora rural e atual diretora executiva das Fazendas Caxambu e Aracaçu.
Finalizando o webinar, um tema de grande importância ao produtor é a nutrição e a proteção no cultivo do café. Uma vez que estes são itens que podem aumentar ainda mais o sucesso de uma plantação e incrementar a qualidade do cultivo. Dividirão a discussão deste tema Eligiane Stabili, gerente de marketing de culturas perenes da Agrivalle, e a engenheira agrônoma Isabella Kitano, pesquisadora da Agrivalle, voltada para as áreas de biotecnologia e microbiologia agrícola.
Empenhada em oferecer cada vez mais oportunidades para as mulheres no agronegócio, a Agrivalle traz como ponto de grande importância a diversidade e a inclusão por gênero.
“Hoje vemos que a presença feminina cresce não apenas nas fazendas, mas em todos os segmentos. Um dos pilares da Agrivalle é justamente olhar para pessoas e, acerca desse tema, conscientizar nossos stakeholders sobre a importância da participação feminina no agronegócio, um movimento positivo em direção a equidade de gênero no mercado de trabalho", explica Andrea Sesoko, diretora de RH da Agrivalle.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Agrivalle. Para acompanhar, basta acessar e preencher o cadastro aqui.