ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sociedade Rural Brasileira completa 90 anos

AGENDA DO PRODUTOR

EM 16/11/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Governador de São Paulo, José Serra; o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer; o Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz; a senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu; senadores e deputados federais e estaduais ligados ao agronegócio, o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio; sete ex-ministros da Agricultura; dirigentes de entidades rurais, da indústria e do comércio; ex-presidentes da Rural e outros 600 convidados prestigiaram a comemoração dos 90 anos da Sociedade Rural Brasileira, em cerimônia realizada segunda-feira (09), na cidade de São Paulo.

Na abertura da solenidade, o presidente da Rural, Cesário Ramalho da Silva, destacou a atuação da entidade como um agente negociador político do agronegócio frente aos públicos estratégicos do setor e suas contribuições para que o segmento alcançasse os altos níveis de representação política, econômica e tecnológica.

O Governador de São Paulo, José Serra, ressaltou a legitimidade da atuação da Rural na economia nacional. "A Sociedade Rural Brasileira é uma entidade independente e que funciona", enfatizou.

A solenidade contou com a apresentação especial do pianista e maestro João Carlos Martins, que regendo a Orquestra Bachiana Jovem, emocionou o público com interpretações de clássicos da música brasileira e do hino Nacional.

Lei ambiental

Em seu discurso, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que o agronegócio teve pouca participação nas decisões nacionais, que o atingem diretamente, como, por exemplo, o debate relativo à legislação ambiental. "Essa lei apresenta erros enormes", criticou, acrescentando que ali estava representado "o Brasil Rural e um dos maiores números de parlamentares em eventos da agricultura".

Já o Governador Serra ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira, por sustentar a balança de pagamentos do País, com seus sucessivos superávits comerciais, e elencou sete temas, os quais considera os principais problemas do agronegócio: câmbio apreciado, ausência de um seguro rural maciço, infraestrutura logística deficiente, insegurança jurídica do produtor em relação à ameaça de invasões, dependência dos fertilizantes importados, preconceito contra a propriedade agrícola eficiente e legislação ambiental complexa.

Apoio ao agronegócio

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer definiu a festa como uma "reunião dos maiores responsáveis pela produção rural brasileira".

O deputado afirmou ainda que questões ideológicas atrapalharam o diálogo entre o agronegócio e o meio ambiente e garantiu o apoio ao setor rural. "Tenham certeza que levarei ao Plenário da Câmara todos os projetos que tenham o envolvimento e apoio da Sociedade Rural Brasileira", prometeu.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Barros Munhoz, "quem produz merece respeito. O setor rural é exemplo de construção do Brasil".

Homenagens

Por sua notável trajetória, a Rural foi homenageada pelo Banco Bradesco, pela Coopercitrus - Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo, pela Siscoob/Credicitrus e pela JBS/Friboi.

"A entidade sempre esteve comprometida com o agronegócio moderno, priorizando os interesses da nação", definiu o presidente do conselho do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão.





As informações são da SRB, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures