Estão abertas inscrições para 3.020 vagas para o curso à distância de técnico de nível médio em agronegócio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A formação é gratuita, com atividades semipresenciais e terá duração de dois anos, com carga horária de 1.230 horas.
O curso contará com bases de apoio presencial em todas as regiões do país, em 92 bases do Senar. Além das atividades semipresenciais, os estudantes terão acesso a conteúdos na internet, material impresso e videoaulas.
A formação será realizada por meio do Programa Bolsa-Formação do Pronatec. Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio. As inscrições vão até 9 de fevereiro e devem ser feitas na página do Senar. Você pode ver o edital do curso aqui.
Serão priorizados agricultores familiares e de propriedades de médio porte, agentes de assistência técnica e extensão rural cadastrados no Programa Rural Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pessoas vinculadas a empresas do setor ou a órgãos oficiais credenciados no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.