ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Publicação apresenta síntese das contribuições das câmaras para o Mapa formular políticas

AGENDA DO PRODUTOR

EM 09/01/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou em dezembro de 2006 a publicação "Contribuições das Câmaras Setoriais e Temática à Formulação de Políticas Públicas e Privadas para o Agronegócio". O livro apresenta um retrato do agronegócio brasileiro e traz propostas para formular políticas de longo prazo para o agronegócio brasileiro. Com o documento, o Ministério antecipa as projeções para os principais setores e temas do agronegócio, permitindo fornecer subsídios aos formuladores de políticas, visando ao desenvolvimento do agronegócio.

O Ministro Luís Carlos Guedes Pinto ressaltou a importância do livro ao afirmar que a harmonização dos interesses entre os agentes de uma determinada cadeia produtiva engloba a definição de prioridade. "Elas envolvem questões relativas a suprimentos de produtos ou insumos em qualidade e quantidade estabelecidos e acordo de preços que remunerem todos os seus agentes."

O Coordenador-geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do Mapa e organizador do livro, Duarte Vilela, informou que foram editados 1,5 mil exemplares destinados aos 1026 integrantes titulares das 30 Câmaras Setoriais e Temáticas hoje instaladas, às bibliotecas ligadas à área de ciências agrárias, aos parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, a Comissão de Agricultura do Senado, assim como aos Assessores, Diretores e Coordenadores do Mapa.

As Câmaras, constituídas por entidades e órgãos representativos de produtores, trabalhadores, distribuidores, consumidores, indústrias e de servidores públicos, atuam como foros consultivos na identificação de oportunidades ao desenvolvimento de temas e cadeias produtivas, articulando agentes públicos e privados, definindo ações prioritárias, visando à atuação sistêmica e integrada dos diferentes segmentos produtivos.

As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures