Produtores rurais e autoridades do setor cafeeiro participam na próxima quarta-feira (21) da oitava edição do Encontro Estadual do Conilon Descascado, na cidade de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo.
Com o tema “Perspectivas e Expectativas para o Conilon Descascado”, o evento é organizado pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) e está marcado para às 9h, no Cerimonial Majeski. São esperados cerca de cem participantes. Os debates serão conduzidos pelo gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso; e pelo gerente executivo de marketing da cooperativa, Daniel Piazzini.
O encontro pretende contribuir com a sustentabilidade econômica da produção capixaba do conilon e propõe uma reflexão sobre a produção de grãos especiais. “É necessário o compromisso de produzir um volume uniforme ano após ano para dar sustentabilidade ao mercado”, afirma Giliarde.
O Espírito Santo é o maior estado produtor de conilon do país, responsável por 75% da produção nacional do robusta e pela variação de 8,5 a 9,5 milhões de sacas por ano. Se o estado fosse um país, seria o segundo maior produtor mundial.
Serviço
8º Encontro Estadual do Conilon Descascado
Quando: 21 de março
Horário: 9h
Onde: Cerimonial Majeski - Santa Maria de Jetibá (ES)