A 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras teve sua data e local definidos pela Fundação Procafé. O município de Poços de Caldas, no Sul de Minas, receberá o evento entre 7 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monreale. Além da Fundação Procafé, patrocinadora e organizadora, o evento tem parceria com o Consórcio Pesquisa Café- Embrapa Café, com a Ufla - Universidade Federal de Lavras, com a Uniube - Universidade de Uberaba e a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais.
Neste ano, o tema do Congresso será “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”. A ideia é destacar a importância de divulgar novidades tecnológicas oriundas das pesquisas, levando-as ao conhecimento das equipes de assistência técnica e à liderança de cafeicultores, objetivando melhorias no processo de produção de café.
O Congresso, assim, visa reunir pesquisadores, extensionistas, consultores, líderes da produção e demais interessados que lidam com a cafeicultura. O evento busca apresentar e discutir resultados, gerados sobre tecnologias no manejo da lavoura cafeeira, integrando informações e experiências, dos técnicos das diversas regiões e das diferentes Instituições do país.
A programação está sendo montada sobre os trabalhos e seminários que serão desenvolvidos durante os quatro dias do Congresso. Serão apresentados, oralmente, cerca de 100 pesquisas, mais três seminários de discussão sobre os temas de - técnicas de irrigação, renovação de cafezais e nutrição de lenta liberação e indução de resistência, sendo o último dia, em campo, com demonstração de resultados, este na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG).
Os trabalhos de pesquisa poderão ser enviados até 20 setembro de 2017. Mais informações estão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone 35-32141411.