Nesta quinta-feira (14), às 19h, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado anunciará as novidades da 10ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, no canal do YouTube. Clique aqui para assistir.
A iniciativa, que tem por objetivo valorizar o trabalho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade, com responsabilidade e rastreabilidade, bem como celebrar a safra, será transmitida da Fazenda Cinco Estrelas, propriedade rural em Patrocínio (MG), que produziu o café campeão na categoria cereja descascado da 9ª edição.
A transmissão também contará com a participação dos três vencedores: Ricardo Bartholo, vencedor na categoria cereja descascado; Danilo Barbosa, vencedor na categoria natural; e Agilmar Ferreira, vencedor na categoria fermentação induzida, resgatando as emoções vividas na celebração de 18 de novembro de 2021.
Campeões brindam os resultados conquistados com o 9º Prêmio Região do Cerrado Mineiro e se preparam para a 10ª edição
Além da presença dos atuais campeões, o evento de lançamento também abordará a dinâmica e o cronograma do Prêmio, que, em 2021, incorporou mudanças significativas como a inserção da categoria fermentação induzida e a intercooperação, a qual conduziu o Prêmio em duas etapas: Etapa Cooperativas e Etapa Regional, consolidando a premiação como um canal de valorização e reconhecimento do cafeicultor e do café produzido na Região do Cerrado Mineiro.
O Prêmio Região do Cerrado Mineiro conta com o envolvimento das cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e monteCCer, apoio das associações ACARPA, ACA, Assogotardo, Assocafé, Amoca e Appcer, em uma ação que cria uma unidade para os concursos de qualidade da região e seus 55 municípios. A atual edição, assim como todas as anteriores, também conta com o apoio do SEBRAE e a organização fica a cargo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
As informações são da ASCOM Federação dos Cafeicultores do Cerrado.