No dia 7 de outubro, a illycaffè realizará a 29ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. Devido à pandemia de Covid-19, a organização do evento decidiu que a premiação acontecerá de forma virtual, porém, como de costume, contará com a participação do presidente da marca, Andrea Illy, e também de Anna Illy.
No total são 40 produtores que estão disputando as primeiras colocações. Na ocasião, serão conhecidos os seis melhores cafés do concurso e os premiados das categorias regionais, que são divididas em Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste. Clique aqui para visualizar a lista dos finalistas.
Dos seis melhores cafés do Prêmio, os três primeiros colocados participarão do 5º Prêmio Internacional Ernesto Illy (EIICA), que está marcado para acontecer em novembro. É nesta premiação que é revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).
No ano passado, o grande campeão foi o produtor Carlos Alberto Coutinho, da região Centro-Oeste, seguido por José Pedro Marques de Araújo, das Matas de Minas, em segundo lugar, e Elmiro Alves do Nascimento, do Cerrado Mineiro, fechando o pódio.
Campeões da 28ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso
Mais informações: www.clubeilly.com.br