Entre os dias 2 e 4 de outubro, a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) realiza o Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, em Patrocínio (MG). O objetivo é aliar a tradição com inovações, gerar conhecimento, criar um melhor ambiente de negócios, democratizar e interagir os diversos públicos com foco na produtividade, qualidade e mecanização.
Segundo Fred Elias, presidente da Acarpa, o evento é realizado para um público estimado em 10 mil pessoas nos três dias. “O Seminário está focado na produção. Tivemos uma maior adesão junto a todos, palestrantes, cafeicultores, expositores, parceiros e patrocinadores. Buscamos otimizar os pontos positivos das edições anteriores e implantamos algumas inovações solicitadas pelos produtores”, disse.
De acordo com ele, a 26ª edição do Seminário servirá para colocar de volta Patrocínio ao lugar de destaque e protagonismo na cafeicultura nacional. “Vamos valorizar todos os produtores, os futuros profissionais, as mulheres e todos que vivem e amam a cadeia produtiva do café. Precisamos fomentar o sentimento de pertencimento à capital nacional do café”, completou.
O evento contará com debates sobre produtos e serviços, sorteio de prêmios, palestras, workshops, entre outras atividades. Para acessar a programação completa clique aqui.