Em seminário marcado para o dia 8 de junho, a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica, em parceria com a Bourbon Specialty Coffees e a empresa SafeTrace, apresentará aos produtores da região um novo sistema de gestão de origem e qualidade de cafés, desenvolvido para melhorar o controle da rastreabilidade e uso da marca Região Vulcânica.
“O sistema é um aplicativo da Região Vulcânica que o produtor poderá baixar em seu celular e, através dele, pode ser feita toda a gestão da propriedade, do manejo da lavoura, da qualidade e rastreabilidade dos lotes que irão utilizar o selo região Vulcânica”, destaca o diretor executivo da Associação, Ulisses Ferreira de Oliveira.
O sistema foi todo desenvolvido pela empresa SafeTrace. “O sistema tem como principal objetivo o mapeamento da origem e a gestão completa da emissão de selos de qualidade de café, desde a coleta de dados, até a publicação das informações para os consumidores e para o produtores, criando um canal único de relacionamento entre todos, com compartilhamento de dados precisos e confiáveis”, comenta o diretor da empresa, Mateus Magalhães dos Reis.
“Acreditamos que com esse investimento teremos um diferencial no mercado para atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais exigentes em conhecer a origem do produto. Também representa uma segurança e oportunidade para os nossos produtores associados, que terão uma ferramenta de excelente qualidade que possibilita, entre outras coisas, garantir que o consumidor possa verificar se aquele café realmente foi produzido em solos vulcânicos”, destaca Marco Antônio Lobo Sanches, presidente da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.
A implantação do novo sistema conta com o apoio da empresa Bourbon Specialty Coffees. “Apoiamos esse projeto da Região Vulcânica por entender todo o valor que traz para o produtor e os clientes externos”, explica o diretor Daniel Barreto.
Para participar do Seminário e acompanhar o lançamento do aplicativo, é necessário se inscrever neste link. As vagas são limitadas.
Mais informações: (35) 99819-6519 ou contato@regiaovulcanica.org.br