ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Montreal: promoção dos Cafés do Brasil no Sial 2009

AGENDA DO PRODUTOR

EM 31/03/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Canadá já é um tradicional comprador de cafés do Brasil. Em 2008, importou US$ 53,521 milhões de café verde (19.728 toneladas), e US$ 17,711 milhões de café solúvel (1.968 toneladas). Esses volumes indicam que há também potencial para a venda de cafés industrializados (em grão torrado ou moído) para os canadenses. É com o objetivo de prospectar esse mercado que o 'Cafés do Brasil' participará do Pavilhão Brasileiro no SIAL 2009 - Salão Internacional de Alimentação, que ocorrerá em Montreal, no Palácio dos Congressos, de quarta a sexta-feira (1º a 3 de abril).

"Nossa participação será institucional. Vamos realizar degustação de blends das várias regiões produtoras, mostrando a diversidade de aroma, corpo e sabor dos cafés brasileiros, e distribuir material promocional e informativo. É uma ação exploratória para buscar oportunidades de negócios", diz Christian Santiago e Silva, coordenador executivo do PSI - Projeto Setorial Integrado de Promoção à Exportação de Cafés Industrializados, realizado pela Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos em parceria com a ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café.

A organização do Pavilhão Brasileiro, que contará com a presença de 29 empresas e entidades, está a cargo do Setor de Promoção Comercial do Brasil (SECOM), chefiado pela Ministra Wanja Campos da Nóbrega, do Consulado Geral do Brasil em Toronto. O SECOM é responsável pela promoção de produtos e serviços brasileiros e, entre outras realizações, dá apoio a missões empresariais, organiza seminários, cuida da captação de investimentos, divulga o turismo no Brasil e coordena a participação de empresas brasileiras em feiras e congressos no território canadense.

Foco nos mercados 'traders' - A exportação de café torrado e moído com marca brasileira é uma iniciativa muito recente, que assumiu uma característica de negócios consistentes a partir de 2002. Com apoio da Apex-Brasil, que mantém convênio com a ABIC na realização do PSI, as vendas para o exterior totalizaram US$ 35,6 milhões em 2008, contra US$ 26,0 milhões em 2007, um crescimento de 37%. Em sete anos, as vendas aumentaram em quase 800%, considerando que em 2002 os embarques foram de US$ 4 milhões. Os principais mercados são, respectivamente, os Estados Unidos, a Itália, a Argentina e o Japão.

O novo convênio firmado entre Apex-Brasil e ABIC, com validade até 2010, prevê novas estratégias para a inserção dos Cafés do Brasil em diferentes mercados, principalmente os considerados "traders", que são países ou regiões com um alto potencial de comercialização dos produtos, como é o caso do Canadá.

As informações são da Tempo de Comunicação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures