Na próxima segunda-feira (26) começa a 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento terá início com uma mesa-redonda encabeçada pelas ministras da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, e de Portugal, Maria do Céu Antunes, além da participação de Graciela Fernandez, líder da Aliança das Cooperativas Internacionais da América Latina, no Uruguai.
No painel, que será moderado pela jornalista e apresentadora Mônica Waldvoguel, Tereza Cristina dará um panorama sobre o atual momento do agronegócio no Brasil e debaterá com as demais representantes políticas de outros países as perspectivas sob o ponto de vista agro econômico, político e comercial para 2021.
Segundo o curador do evento, o jornalista e escritor José Luiz Tejon, a ocasião proporcionará a todos uma visão de cenários desses países, das relações internacionais e como eles estão enfrentando a crise gerada pela pandemia neste ano de 2020.
“Teremos a oportunidade de nos aprofundarmos sobre a representatividade da mulher dentro do agronegócio português, as relações Brasil-Portugal, a importância da organização cooperativa para impulsionar e fortalecer os pequenos produtores na economia e o papel das certificações de produtos para a melhoria da gestão e da produção no campo”, completa Tejon.
“Ter uma mulher à frente de um dos mais importantes setores da economia brasileira, em um ano como este, de tantos desafios, reforça nosso movimento de enaltecer a importância da presença feminina nos cargos de tomada de decisão do agronegócio, um dos focos do Congresso, desde sua primeira edição”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama.
Serviço
5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio - CNMA
Data: 26 a 29 de outubro
Horário: 9h30 às 13h
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br